17 de janeiro de 2012

PSOL REIVINDICAR PAVIMENTAÇÃO, REDE DE ESGOTO E QUALIDADE DE VIDA PARA OS BAIRROS DE LAGARTO.

   
        Enquanto os grupos políticos de Lagarto trocam farpas concedendo entrevistas nas emissoras de      rádios e sites locais, com a tentativa angariar vantagens pessoais, nós do PSOL fomos ter uma breve conversas com moradores dos bairros mais esquecidos de nossa cidade Lagarto\SE.
        Diante de diversas alegações de abandono e péssimas condições de moradia, chegamos a um denominador comum que é preciso ir a luta para clarear a visão do poder publico para dar uma solução plausível, a triste realidade em que vive os moradores dos bairros tendo como exemplo: JARDIM CAMPO NOVO, ALBANO FRANCO, LOIOLA 2, RESIDENCIAL MARIA DE PETU, RESIDENCIAL CAMPO DA VILA, PACHECO e etc....
                                        Adelmo mais conhecido como ARRUMADINHO.

               Organizamos uma comissão dias antes do ato publico, para fazer o recolhimento das assinaturas nas comunidades, tendo como foco principal a introdução da rede de esgotos, pavimentações de diversas ruas, mais de 500 assinaturas foram recolhidas, elaboramos oficios a serem entregues nos seguintes orgãos: prefeitura municipal, secretária de obras, câmara legislativa e Ministério Publico.
       Pelas ruas da cidade a sociedade civil e o Partido Socialismo e Liberdade PSOL-50, seguem em uma marcha com o intuito de mostrar a triste realidade, em que vive os moradores dos bairros periféricos de nossa querida Lagarto.
         A moradora do bairro loiola 2 a senhora Tânia Maria em destaque na foto, demostra os fatos que acontecem em seu bairro, segundo Tânia, em épocas de inverno a enchurrada transforma o loiola 2 em um verdadeiro rio, ruas do bairros parecem mais serem corredeiras sem terem rumo certo devido a ausência da rede de esgoto, as crianças mal podem sair de casa, alguns alunos enfrentam a correnteza que se propaga cada vez mais, nós mães vivenciamos a triste realidade de ver nossos filhos brincando na lama, não temos sequer uma praça para dignificar nossa honra.
         O morador do residencial campo da vila, arrumadinho, relata a situação que vive os moradores do residencial, não há pavimentação, água potável, rede de esgoto e o carro da coleta de lixo não entra no residencial  para fazer a coleta, em meio residencial o que temos é uma valeta onde passa todo as fezes da maioria do conjunto Ademar de carvalho, e até os dias de hoje nada foi feito, o deputado João Daniel em entrevista nas rádios de Lagarto, afirmou categoricamente que em 60 dias começaria a obra, e até o momento nada foi feito, já se passaram 120 dias da data de sua entrevista, o vereador Flamarion também vive da fazer reuniões na comunidade, más solução que é bom nada. Isso é a mais pura e brutal realidade em que nós do residencial campo da vila vive, e o poder publico não faz nada, vários prefeitos passaram e nada foi feito. Cadê os deputados que estiveram em nossa cidade atrás dos votos com promessas mentirosas vendendo ilusão para o povo, temos como exemplo: ANDRÉ MOURA, JOÃO DAS GRAÇAS, SUZANA AZEVEDO, JOÃO DANIEL, GUSTINHO RIBEIRO, GORETE REIS, ROGÉRIO CARVALHO, CAPITÃO SAMUEL, ZECA DA SILVA, LAERCIO OLIVEIRA..... CADÊ VOCÊS AGORA!!!!! NENHUMA EMENDA SEQUER, É UMA VERGONHA SEM IGUAL.
   Marcélio oliveira Presidente Estadual do PSOL.
         Com base na lei da constituição brasileira de nº 11.445  estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico e para a política federal de saneamento básico.Expressa a grande necessidade em caráter de urgência que providencias sejam tomadas, a sociedade civil jamais pode ficar nas mãos de uma administração inerte, vamos cobrar o que é nosso por direito, o povo tem que ser respeitado.... entra gestão sai gestão e até os dias de hoje os bairros se encontram em um desprezo generalizado, não podemos cruzar os braços e ter que esperar mais quatro anos para arriscar em um novo.




        O sub-tênente da policia militar do estado de Sergipe, Willians Cardoso do PSOL, membro do diretório Estadual do conselho de ética, lembra da importância de atos como este para  a sociedade obter exito em suas aclamações, relata que lagarto uma cidade que tem três deputados eleitos da cidade, porém nenhum deles toma providencias sobre o assunto, enquanto isso os moradores destes bairros estão em estado de calamidade publica, exclama seu repudio aos vereadores do Municipio que estão seguindo a mesma linha do prefeito municipal de não fazer  NADA, NADA MESMO.
      Lavagem da calçada da prefeitura em ato de protesto.
   Escovando a calçada para tirar a sujeira que esta na prefeitura.

 Moradora do bairro loiola 2, mulher, mãe, vitoriosa, destemida, lutadora pelos seus direitos.

     Uma das mais vergonhosas atitudes da administração, ninguém teve a coragem de sair para dar o minimo de explicação sobre o assunto.


           Fabio Evângelista, luta pela igualdade social desafia o poder publico para percorrer os bairros da cidade e mostrar a triste e cruel realidade que vive os moradores.
    
           Mais uma assinatura recolhida, vereador em exercício Flamarion deda, assinou más não fez o uso da palavra na seção sobre o assunto, para ele parece ser somente mais uma assinatura qualquer.


Obs: em meio ato publico recebemos uma ligação onde fomos informados que a policia estaria vindo ate o local para retira do carro de som, informações do proprietário do carro de som.

Os vereadores Carminho da ambulância, e Bruno vieira, assinaram o baixo assinado, porem também não fizeram o uso da palavra na seção para enfatizar o fato dos bairros de Lagarto.


       AS FOTOS ABAIXO SÃO DO BAIRRO LOIOLA-2






      vejam como é feita a coleto do lixo ainda no loiola-2
 crianças em meio ao lixo que é jogado no chão, não existe caixa coletora

 Bairro loiola-2
 Arrumadinho do PSOL no loiola-2

 Crianças brincando em meio a lama

Nenhum comentário:

Postar um comentário