2 de fevereiro de 2013

PREFEITURA DE LAGARTO É NOTIFICADA POR MORADORES...


Os moradores do povoado crioulinho de cima, protocolaram no dia de ontem 31/01/2013, na prefeitura uma denuncia emergencial do povoado em que os mesmos habitam.
Os anos se passaram e nada foi feito para resolver os problemas que fazem a comunidade do crioulinho de cima conviverem, o único meio de abastecimento de água que existia no local, era um poço e um chafariz, que foi danificado a mais de 10 anos.
A alguns dias atraz, os moradores se reuniram e decidirão dar uma basta nisto tudo, chamaram algumas pessoas para ajudar na organização, filmarão tudo e deram seguimento na ideia de revitalizar o poço e torna a vida deles menos difícil.
Após uma boa mobilização com os moradores locais, encaminharam o documento até a prefeitura para a secretária de administração com a esperança de ter o objetivo coletivo alcançado. 
Enfatizamos aqui, que não foram poucas as assinaturas,  mais de 50 ( cinquenta ) moradores fizeram questão de assinarem o documento.
No documento constar as irregularidades encontradas e os desafios a serem superados, também constar uma data para que a prefeitura possa solucionar o pleito, já que a prefeitura decretou estado de emergência no município, não terá dificuldades de resolver o problema, pois não será necessário fazer licitação para tal feito,  acreditar-se que para revitalizar o poço não chegará e não gastará mais de 80.000 mil reais. Se caso isto acontecesse e ultrapassasse este valor, seria necessário abrir uma licitação em uma situação normal do município, sem decreto emergencial, o que não será preciso porquê o município encontra-se em estado de emergência,  desta forma o prefeito tem até 90 ( noventa ) dias para utilizar os recursos financeiros sem a necessidade de licitações.
Diante disto, a população da comunidade agora espera tão somente  " A boa vontade do prefeito LILA do PSDB e seus secretários para solucionar a demanda exigida."
A ideia é revitalizar o poço e chafariz, deixando a comunidade com uma fonte de abastecimento de água de qualidade, próxima e de fácil acesso para todos, que nos dias de hoje os moradores andam alguns quilômetros para ter o acesso a água.        
A ideia teve o apoio presencial dos companheiros Marcélio Oliveira,  Toinho de Euclides, Fabio Evangelista e militantes do Partido Socialismo e Liberdade PSOL.

"Lila não pode se igualar as administrações que não deram a atenção devida e esta comunidade, ele agora é prefeito de todos e tem a obrigação de resolver os problemas aqui encontrados", enfatiza Marcélio na reunião com a comunidade. 

Vejam a representação da denuncia datada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário